Acesso ao Sistema
A utilização da aplicação, toda ela construída com base no padrão Microsoft® Windows, é muito fácil e intuitiva, necessitando de um curto período de aprendizagem por parte dos utilizadores.
Começa pela validação das credenciais de utilização definidas pelos administradores do sistema, dando, de seguida, entrada no ecrã principal, onde estão concentradas todas as funções inerentes aos diferentes módulos licenciados.
Ecrã de Login

Para acesso ao sistema é necessária a introdução do nome de Utilizador, Password e Armazém / Ponto de Venda. Durante a instalação é criado o utilizador SU, com a password 1, com privilégios adequados à configuração da aplicação. Por motivos de segurança e salvaguarda pessoal, a password deve ser mantida confidencial e alterada periodicamente. As transacções efectuadas no sistema ficam associadas ao utilizador que as realizou. O Armazém/Ponto de Venda deve ser seleccionado de forma a corresponder ao local em que se vão efectuar as transacções. É possível configurar o preenchimento automático de um Armazém/Ponto de Venda, mantendo-se disponível a opção de selecção.

Ecrã Principal

Todas as funções do G4 SGC estão acessíveis através de sua janela principal. A janela principal está dividida nas seguintes áreas:

•Menu Principal

•Submenu

•Barra de Estado

Menu Principal

O Menu Principal encerra os menus e submenus funcionais, de configuração e de apoio. Em complemento da utilização do rato para navegar nos menus, o acesso aos menus pode ser feito através de atalhos do teclado. As letras sublinhadas no texto do menu indicam estes atalhos. Para utilizar um atalho do teclado, mantenha pressionada a tecla Alt e pressione a letra no teclado.

Submenu

O Submenu apresenta funções de suporte, designadamente separador de atalhos, campos de pesquisa (a sua disponível depende da oportunidade de utilização) ou selecção de Armazéns / Pontos de Venda.

Barra de Estado

A Barra de Estado apresenta informação estática relacionada com o licenciamento do produto, com o nome do utilizador e nome da máquina onde está a correr a aplicação. Apresenta igualmente a data de início de sessão.