Requisitos Mínimos do Sistema

Os sistemas G4 reflectem a nova geração aplicacional da Strongnet, e assentaram grandemente na robustez funcional dos sistemas G3. Em alternativa, e independentemente do tipo de suporte utilizado anteriormente, os principais receptáculos de dados (tabelas de dados) podem facilmente ser alimentados automaticamente com base em informação disponível noutros suportes informáticos. Antes de iniciar a introdução de dados ou accionar a aplicação de migração, analise cuidadosamente o plano de configuração que propomos:

ÁreaActividade
Entidades

O código de entidade (cliente, fornecedor, etc.) é um valor numérico.  Por razões de fiabilidade, não é permitido atribuir o mesmo código a duas entidades, sejam elas do mesmo tipo ou não. Atribua a cada tipo de entidade uma série numérica que as diferencie visualmente.

Zonas A definição de zonas está intimamente ligada à logística de distribuição dos produtos comercializados e sua posterior análise. Para cada zona deve ser definido um conjunto motorista/veículo.
Produtos

Agrupar os produtos em famílias e subfamílias tendo em conta as áreas de negócio, o tipo e espécie de produtos, legislação específica de determinados produtos, ou outros critérios que entendam facilitar a sua manipulação. Confirmar se o conteúdo das tabelas unidades de venda e código de IVA cobrem as características dos produtos comercializados.

Documentos

Definir as séries de numeração a utilizar nos diferentes tipos de documentos contabilísticos, agrupados em documentos de facturação, de stocks, de fornecedores e recibos. Por defeito, o primeiro número a ser utilizado, para cada tipo de documento, é o número 1. Só é necessária a configuração da série de numeração nos casos em que se pretenda outro número inicial. A designação das vias dos documentos é única para todos os tipos de documento.

Stocks

O stock de produtos deve ser inicializado e distribuído pelos diferentes armazéns/lojas existentes, de forma a garantir uma efectiva gestão de stocks.